<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/12800546?origin\x3dhttp://aspones.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O que é um ASPONE? Resposta clara e objectiva: Assessor de Porra Nenhuma. No entanto, esta definição encerra em si uma multitude de conceitos que vale a pena analisar. Prontos? Bem-vindos à Asponlândia onde não fazer nenhum é uma arte.
Comunicações Internas

Arquivo Morto

Links
Aspones ou a incrível arte de não fazer nada
Tuesday, May 10, 2005

Definição



Todo e qualquer ASPONE é, necessariamente, funcionário público. Estes dois elementos são indissociáveis. Apesar de não ter nada para fazer, o ASPONE mantém sempre uma postura pró-activa, passando sempre a imagem de que está assoberbadissimo. Normalmente, o ASPONE está afecto a um departamento onde não há nada para fazer, o que complica um pouco mais a saga de manter uma imagem activa e empreendedora. Surge então o primeiro estimulo aspónico.


CARACTERÍSTICAS DO ASPONE
1. Chegar atrasado
ASPONE que é ASPONE jamais chega a horas ao departamento.
2. A secretária
Ter sempre a secretária coberta de papeis. Pilhas de papel, dispostas ao longo da mesa, indicando o volume astronómico de trabalho a realizar. (Lá está a imagem pró-activa)
3. O carimbo
Instrumento aspónico indispensável. Muito bom para manter a tão desejada imagem de actividade. Imprime movimento e faz barulho.
4. Não gostar de surf
O surf levanta ondas. Ondas = movimento. Movimento = Acção.
A acção deve ser evitada a todo custo pelo ASPONE. (lembrem-se que é suposto passar uma imagem activa, mas sem o ser, obviamente!). A actividade é o inimigo a combater.
5. Não ter iniciativa
Jamais mexer um dedo sem antes nos ter caído ao colo um despacho ou comunicação interna a solicitá-lo.
6. Lançar boatos
Principal actividade aspónica.
7. Picar o ponto ou a corrida ao pontógrafo
O ponto alto do dia é a hora de saída. Consiste em chegar ao pontógrafo um minuto antes da hora, permanecer de cartão em punho durante 60 segundos olhando fixamente o pontógrafo e picar o ponto assim que os 60 segundos terminam. Este ritual deve ser cumprido todos os dias religiosamente.


LEMA
«As pessoas dividem-se em dois tipos.
Os que fazem as coisas, e os que dizem que fazem as coisas. Tente manter-se no primeiro tipo. Há menos competição». Gandhi

Claro que o ASPONE quer é pertencer ao segundo tipo.
Este lema é para combater!!!!!

2 comments

2 comments:

Anonymous Anonymous said...
Very nice site! www faac gate opener rack and pinion gate opener all-o-matic gate openers  

Anonymous Anonymous said...
Looking for information and found it at this great site... » »  

Post a Comment

Powered by Blogger and Blogger templates

Free Hit Counters
Site Counters