<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12800546\x26blogName\x3dAspones+ou+a+incr%C3%ADvel+arte+de+n%C3%A3o+faz...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aspones.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aspones.blogspot.com/\x26vt\x3d-4340971907278161592', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O que é um ASPONE? Resposta clara e objectiva: Assessor de Porra Nenhuma. No entanto, esta definição encerra em si uma multitude de conceitos que vale a pena analisar. Prontos? Bem-vindos à Asponlândia onde não fazer nenhum é uma arte.
Comunicações Internas

Arquivo Morto

Links
Aspones ou a incrível arte de não fazer nada
Wednesday, February 01, 2006

O Carimbo



O carimbo é o amigo inseparável do ASPONE. Não há visão mais agradável para um chefe do que a de chegar à nossa sala e ver-nos a carimbar documentos desenfreadamente.
Nada de parar de carimbar enquanto o chefe nos dirige a palavra, meus amigos!!! Há que manter o ritmo! E aspone que é aspone “faz” tudo ao mesmo tempo. (Peço-vos desde já desculpa por ter recorrido ao verbo «fazer». Sei que é uma falha grave da minha parte mencionar algo que nos remete, involuntariamente, para a noção de devir, mas infelizmente não me ocorreu nenhum verbo aspónico aplicável à situação).
Enquanto o aspone carimba, impressiona o chefe com a sua desenvoltura e dinamismo e, assimila, simultaneamente, as directrizes superiores.
Assim o chefe volta para o seu gabinete satisfeito com o alto desempenho do seu funcionário e o aspone pode continuar com a sua tarefa carimbativa.
Mas carimbar o quê perguntam-me? Pergunta perfeitamente irrelevante. Não interessa o quê, desde que se carimbe...
O importante é carimbar ritmadamente transferindo a pilha de papeis do lado esquerdo gradualmente para o lado direito. Carimba-se ofícios, comunicações internas, faxes, papel reciclado, o post-it com o recado para não nos esquecermos de comer a maçã às 11h30, o jornal na secção das palavras cruzadas (afinal há que exercitar a mente), o recorte da revista com o resumo dos próximos capítulos da novela das 8h, o talão de levantamento do multibanco ... enfim, qualquer papel que nos passe pela secretária. Got the picture? Perfeito.
Então agarrem no telefone e mandem vir uma remessa de carimbos aspónicos.
Eu vou buscar mais papel porque a minha pilha está a acabar .....



Blogger Luigi Calvette said...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

muito bom esse texto!

Síndrome do novo asponismo temos hoje em dia O PROTOCOLADORRRR(http://www.trt24.jus.br:8080/centro_memoria/resources/docsMuseologicos/pecas/primeiroProtocoloFrame.jpg) ..

Parabens pelo texto e pelo BLOG!  

Post a Comment

Powered by Blogger and Blogger templates

Free Hit Counters
Site Counters