<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12800546\x26blogName\x3dAspones+ou+a+incr%C3%ADvel+arte+de+n%C3%A3o+faz...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aspones.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aspones.blogspot.com/\x26vt\x3d-4340971907278161592', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O que é um ASPONE? Resposta clara e objectiva: Assessor de Porra Nenhuma. No entanto, esta definição encerra em si uma multitude de conceitos que vale a pena analisar. Prontos? Bem-vindos à Asponlândia onde não fazer nenhum é uma arte.
Comunicações Internas

Arquivo Morto

Links
Aspones ou a incrível arte de não fazer nada
Wednesday, February 01, 2006

Citação do dia

Acho que tenho uma interpretação muito livre de trabalho, porque penso que estar vivo já dá tanto trabalho que não queremos fazer mais nada.
Andy Warhol



Anonymous Anonymous said...
UM “LIVRO” DO ALEXANDRE FROTA OU DA CRISTINA CARAS LINDAS: 5% IVA
UM DISCO DO CARLOS PAREDES OU DE BEETHOVEN: 21% IVA ??!!


MÚSICA NÃO É CULTURA?!

Caros amigos e melómanos,

Nos últimos anos muito se falou da descida do IVA nos produtos musicais, em particular nos discos. O objectivo era encará-los como um produto cultural (e não foram sempre?!) à semelhança dos livros e, consequentemente, descer a taxa dos 19% para os 5%. Invocavam-se exemplos de outros mercados e da boa vontade, por exemplo, da ministra da Cultura espanhola. A certa altura o próprio ministro da Cultura português, o então Pedro Roseta, manifestou-se defensor desta ideia. Havia uma réstia de esperança... Mas, para espanto geral, em vez de o IVA baixar, ou continuar mesmo nos 19%, o actual Governo aumentou mais dois por cento!!??

Isto significa que vão, inevitavelmente, diminuir as edições. Seguir-se-ão os problemas financeiros e de desemprego para todos os intervenientes da indústria discográfica, começando nos músicos, passando pelos estúdios, editoras, distribuidores e acabando nas lojas.

A Chiado Records vai organizar uma manifestação no mês de Outubro (onde, como e o dia ainda iremos informar) com o objectivo de alertar e pressionar o nosso Governo relativamente a esta injustiça, e para que no futuro (próximo, espera-se!) o Governo possa fazer pressão em Bruxelas (como já o fazem a Espanha, Bélgica, Holanda, França, Inglaterra, Alemanha, etc.) para equiparar a música aos livros  

Post a Comment

Powered by Blogger and Blogger templates

Free Hit Counters
Site Counters