<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12800546\x26blogName\x3dAspones+ou+a+incr%C3%ADvel+arte+de+n%C3%A3o+faz...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dTAN\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://aspones.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://aspones.blogspot.com/\x26vt\x3d-4340971907278161592', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
O que é um ASPONE? Resposta clara e objectiva: Assessor de Porra Nenhuma. No entanto, esta definição encerra em si uma multitude de conceitos que vale a pena analisar. Prontos? Bem-vindos à Asponlândia onde não fazer nenhum é uma arte.
Comunicações Internas

Arquivo Morto

Links
Aspones ou a incrível arte de não fazer nada
Thursday, February 02, 2006

A produtividade do choque tecnológico



Quer-se com o choque tecnológico, fomentar a produtividade e transformar o país num cometa high-tec.
Esta ligação entre produtividade e choque tecnológico deixa-me já, à partida, um pouco cansada. Mas a vida é assim, cheia de obstáculos e desafios, e nós aspones cá estamos prontos para vencer mais um.
O segredo está em analisar a questão sob o prisma correcto. Tudo tem um lado positivo, só temos é que o capitalizar ao máximo.
Ora o belo do pc high power, que vai ser o nosso fiel escudeiro nesta aventura quixoteana, pode servir outros propósitos que não o da famigerada produtividade.
Em fase de estágio, e enquanto não encetamos uma proximidade consistente com a nossa máquina, podemos sempre recorrer à estratégia da “falha no sistema”.

«Então onde é que estão os formulários que lhe pedi há 2 minutos atrás? Pelo amor de Deus isso é só aceder ao servidor!!»
- «Pois é chefe... mas parece que estamos com falha no sistema....
Mas não se preocupe, vou pedir à secretária para entrar em contacto com a telefonista, para que esta avise o motorista para passar na reprografia, porque eles têm acesso directo ao servidor e imprimem-nos umas cópias. No final do dia já cá tem isso»


Esta é infalivel. Não só não temos trabalho, porque na realidade é só aceder ao servidor e imprimir os formulários, como ainda temos o dia todo livre para nos dedicarmos ao dolce far niente.
Viram? Não é preciso ir pra Machu Picchu ficar mucho putchu.
O choque tecnológico é uma maravilha aspónica ... é o que é ...



Post a Comment

Powered by Blogger and Blogger templates

Free Hit Counters
Site Counters